Notícias
Mulher segurando uma cartela de remédio
icone calendario 

19/02/2024

Arcoxia: Para que serve, como tomar e bula

Arcoxia: Para que serve, como tomar e bula
Atenção Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura, sempre respeitando as orientações médicas prescritas.
Artigo Para muitas pessoas, a dor é uma parte constante de suas vidas, atrapalhando tarefas cotidianas e, mais importante, sua qualidade de vida. De olho nisso, a comunidade médica tem se empenhado em desenvolver medicamentos cada vez mais eficazes para diminuir e, se possível, eliminar esses incômodos. Um desses remédios é o Arcoxia.

Arcoxia: para que serve

Arcoxia é um medicamento eficaz no tratamento de um variado número de doenças. Seu princípio ativo, o Etoricoxib, é um inibidor seletivo da COX-2 (Ciclo-Oxigenase 2), enzima responsável pela inflamação e dor no corpo. Sendo assim, o Arcoxia é utilizado no tratamento de doenças reumatológicas, como artrite reumatoide, osteoartrite e espondilite anquilosante, além de combater a dor aguda causada por provocações dentais ou cirúrgicas.

Arcoxia: o que é

Arcoxia é um medicamento oriundo do laboratório MSD, que contém o etoricoxib como princípio ativo. Trata-se de um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) altamente seletivo, cujo foco é inibir a enzima COX-2 e amenizar os sintomas de doenças reumatológicas e dor em geral.

Arcoxia: efeitos colaterais

Como qualquer medicamento, o Arcoxia pode causar alguns efeitos colaterais. Entretanto, nem todos os pacientes os experimentam.

Efeitos colaterais mais comuns

Esses efeitos colaterais são mais leves e tendem a desaparecer com o uso contínuo do medicamento: - Dor de cabeça - Tontura - Sonolência - Boca seca

Efeitos colaterais mais graves

Esses efeitos são mais raros, mas necessitam de atenção médica imediata: - Gastrite - Insuficiência hepática - Hipertensão - Arritmia cardíaca

Arcoxia: Tratamentos

O Arcoxia é utilizado para tratar diversas doenças e condições, como:

Artrite Reumatoide

Osteoartrite

Espondilite Anquilosante

Dor aguda

Dor do nervo ciático

Síndrome dolorosa da coluna vertebral

Dores Greves em Adultos


Arcoxia: posologia

A posologia do Arcoxia depende da enfermidade a ser tratada, devendo, assim, ser prescrita apenas por um médico. A dose usual varia de 60 a 120 mg, dependendo da intensidade da doença e da resposta do paciente ao tratamento.

Arcoxia: como tomar

Arcoxia deve ser ingerido uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Geralmente, o efeito anti-inflamatório e analgésico é observado poucas horas após a ingestão do medicamento.

Arcoxia dá sono?

Sim, um dos efeitos colaterais do Arcoxia pode ser a sonolência. Portanto, é indicado que o paciente se acostume com o medicamento antes de realizar atividades que necessitam de atenção, como dirigir.

Arcoxia tem corticoide?

Não, o Arcoxia não contém corticoides em sua composição. Seu princípio ativo é o Etoricoxib, que é um anti-inflamatório não esteroidal.

Arcoxia bula

Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula digital do Arcoxia e, se quiser mais facilidade ainda, agende seus lembretes com a gente aqui na Sara. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.

Voltar ao topo