Notícias
Mulher segurando uma cartela de remédio
icone calendario 

21/02/2024

Lexotan: Bula, para que serve e como tomar

Lexotan: Bula, para que serve e como tomar
Atenção Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura, sempre respeitando as orientações médicas prescritas.

O Lexotan é um medicamento bastante conhecido, utilizado principalmente para tratar problemas relacionados ao sistema nervoso central. Abrangendo desde condições de ansiedade crônica e aguda, até mesmo casos de insônia grave decorrente de estresse. É importante lembrar que você deve sempre usar Lexotan sob supervisão médica. Cortar por conta própria ou consumir em doses elevadas pode levar a complicações graves. Então, vamos entender um pouco mais sobre este medicamento.


Lexotan: para que serve

Lexotan é um medicamento de prescrição que pertence à classe dos benzodiazepínicos. Ele é usado principalmente para tratar a ansiedade, pois possui um potente efeito sedativo e um efeito ansiolítico. Lexotan também é usado para tratar a insônia, especialmente quando ela é causada por ansiedade.


Lexotan: como tomar

A dose diária recomendada de Lexotan pode variar dependendo da gravidade de seus sintomas. Como regra geral, é recomendado iniciar o tratamento com a menor dose efetiva possível. Sempre fale com seu médico para entender a melhor forma de consumir este medicamento, e especialmente importante, nunca interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu profissional de saúde.


Lexotan: efeitos colaterais

Sonolência

Tontura

Diminuição da capacidade de concentração

Estes são apenas alguns dos efeitos colaterais possíveis, não significa que irão ocorrer com todos que fazem uso do medicamento. Entretanto, caso apresentado é de extrema importância contatar seu médico imediatamente.


Lexotan: o que é

O Lexotan é um medicamento utilizado principalmente para tratar transtornos de ansiedade. Devido aos seus efeitos relaxantes e sedativos, ele também é prescrito para tratar insônia relacionada ao estresse.


Lexotan: principio ativo

O princípio ativo do Lexotan é o bromazepam. É um benzodiazepínico que age aumentando a ação do GABA, um neurotransmissor que inibe a atividade das células nervosas. Isso reduz a atividade no sistema nervoso, aliviando os sintomas de ansiedade e insônia.


Quanto tempo dura o efeito do lexotan?

O tempo de ação do Lexotan varia dependendo da dose tomada. Em doses terapêuticas, geralmente começa a fazer efeito dentro de 1 a 2 horas após a ingestão e seus efeitos podem durar até 12 horas.


Qual a diferença entre lexotan e rivotril?

Ambos são medicamentos da classe benzodiazepínicos, porém, Lexotan tem em sua composição o Bromazepam, já o Rivotril, Clonazepam, ambos usados para tratar transtornos de ansiedade, porém o Rivotril também é usado no tratamento de desordens convulsivas, que é uma diferença notável entre os dois medicamentos.


Lexotan bula

Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula digital do Lexotan e, se quiser mais facilidade ainda, agende seus lembretes com a gente aqui na Sara. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.

Voltar ao topo