O maleato de dexclorfeniramina é um medicamento antialérgico bastante utilizado para o alívio dos sintomas associados a alergias diversas como: rinite alérgica, urticária, picada de insetos entre outros.
O Meloxicam é um medicamento pertencente à classe dos anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), que age diminuindo processos inflamatórios e aliviando a dor. Comumente prescrito por médicos para diversas patologias, este fármaco possui amplo espectro e é eficiente em aliviar sintomas e combater doenças. No entanto, como todo medicamento, ele possui especificidades que precisam ser devidamente conhecidas e respeitadas. Vamos explorar mais a respeito!
O Meloxicam é indicado, principalmente, para o tratamento de doenças reumatológicas, tais como osteoartrite, artrite reumatoide, espondilite anquilosante, além de outros processos inflamatórios e dolorosos, como dor e inflamação após cirurgias. O medicamento atua diminuindo a produção de substâncias que causam inflamação e dor no corpo.
O Meloxicam pode trazer efeitos colaterais variados e que dependem do organismo de cada pessoa. A sonolência, apesar de não ser um dos efeitos mais frequentes, pode ocorrer em alguns casos. Vale lembrar que cada paciente pode reagir de maneira diferente ao medicamento, portanto, se a sonolência persistir, é recomendado que o paciente informe ao médico.
A dose recomendada de Meloxicam é geralmente de 7.5 mg a 15 mg uma vez ao dia, dependendo da gravidade dos sintomas. No entanto, cabe ao médico avaliar qual a melhor dosagem e o tempo de tratamento adequado para cada paciente. O medicamento nunca deve ser tomado em doses maiores do que as prescritas pelo médico.
O Meloxicam deve ser tomado com um copo cheio de água, para facilitar a sua ingestão e proteger o estômago. É importante salientar que, independentemente da apresentação (se comprimido ou solução oral), o medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Não, o Meloxicam não é um corticóide. Ele pertence à classe dos anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), que possuem mecanismo de ação e efeitos colaterais distintos dos corticosteroides.
O ganho de peso não é um efeito colateral comum do Meloxicam. No entanto, se você notar um aumento de peso inexplicado durante o uso deste medicamento, é importante informar o seu médico.
Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula do meloxicam. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.