O Yasmin é um medicamento em forma de comprimidos revestidos. Cada comprimido contém uma combinação de dois componentes ativos, drospirenona e etinilestradiol, que são formas sintéticas dos hormônios naturais femininos progesterona e estrogênio respectivamente
O Yasmin é um medicamento em forma de comprimidos revestidos. Cada comprimido contém uma combinação de dois componentes ativos, drospirenona e etinilestradiol, que são formas sintéticas dos hormônios naturais femininos progesterona e estrogênio respectivamente. Essa combinação hormonal é responsável pelo efeito contraceptivo eficaz do Yasmin.
Existem vários benefícios associados ao uso desse medicamento, além da sua eficácia na prevenção da gravidez.
O uso do anticoncepcional Yasmin é oral e diário. Faz-se a ingestão de um comprimido por dia, durante 21 dias seguidos, sempre no mesmo horário. Após este período, deve-se dar uma pausa de 7 dias e, então, iniciar uma nova cartela. Importante notar que o início de uma nova cartela deve acontecer, obrigatoriamente, após o sétimo dia de pausa, mesmo que a menstruação ainda não tenha cessado.
Assim como outros contraceptivos hormonais, o Yasmin pode causar alguns efeitos colaterais. Porém, vale ressaltar que estes variam de pessoa para pessoa.
A ideia de que o anticoncepcional Yasmin engorda é muito difundida, porém é importante esclarecer que esta pílula não tem como efeito colateral o ganho de peso. Algumas mulheres podem experimentar uma retenção de líquido inicial, que pode ser confundida com o aumento de peso, mas essa situação normalmente se normaliza em alguns meses de uso.
Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula do Yasmin anticoncepcional. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.