A codeína é um medicamento opioide prescrito para tratar a dor moderada a severa que não pode ser aliviada por analgésicos mais fracos.
Este artigo visa oferecer uma visão geral do medicamento conhecido como codeína. Antes de iniciar qualquer tratamento médico ou alterar o seu atual, é sempre aconselhável consultar um profissional de saúde qualificado. A informação contida aqui não deve ser utilizada como um substituto para o aconselhamento médico profissional.
A codeína é um medicamento opioide prescrito para tratar a dor moderada a severa que não pode ser aliviada por analgésicos mais fracos. Também pode ser usada para controlar a tosse seca e irritante, reduzindo o impulso para tossir.
A codeína deve ser tomada exatamente como prescrito pelo seu médico. Não tome em quantidades maiores, nem por mais tempo do que o recomendado. Siga as direções na etiqueta do seu medicamento. Nunca compartilhe codeína com outra pessoa, especialmente alguém com histórico de vício em drogas ou álcool.
Esse pode ser um efeito colateral comum. No entanto, se esses sintomas persistirem, entre em contato com seu médico.
Calma, isso pode ser normal. No entanto, se tornar-se excessivo, informe o seu médico.
A codeína pode retardar o sistema digestivo, causando constipação.
Sim, a codeína é um opioide. Os opioides são um grupo de medicamentos usados principalmente no tratamento da dor. Eles funcionam reduzindo a intensidade dos sinais de dor enviados ao cérebro.
A dose de codeína que você precisa tomar depende da força do medicamento e de quão frequentemente você precisa tomá-lo. Por exemplo, a dose para tratar a dor é normalmente tomada a cada 4 a 6 horas conforme necessário. No entanto, seu médico determinará a melhor dosagem e frequência para você.
Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula digital da Codeína. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.