Lisinopril é uma droga da classe dos inibidores da ECA (Enzima Conversora da Angiotensina) frequentemente utilizada para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) e insuficiência cardíaca.
Lisinopril é uma droga da classe dos inibidores da ECA (Enzima Conversora da Angiotensina) frequentemente utilizada para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) e insuficiência cardíaca. Também é prescrito para proteger os rins em pacientes diabéticos e pode ser usado como tratamento após um ataque cardíaco.
Alguns efeitos colaterais comuns incluem tonturas, fadiga, tosse seca persistente e náuseas.
Os efeitos colaterais graves são raros, mas incluem insuficiência renal, reações alérgicas graves, alterações no número de células sanguíneas e problemas hepáticos.
LISINOPRIL deve ser tomado por via oral, geralmente uma vez ao dia, como indicado por seu médico. A dosagem varia de acordo com sua condição médica e resposta ao tratamento.
Sua dosagem será provavelmente iniciada com uma dose baixa e então, lentamente, sua dose pode ser aumentada para diminuir o risco de efeitos colaterais. Lembrando que é de suma importância seguir as orientações médicas atentamente.
Embora ambos sejam inibidores da ECA e utilizados para tratar condições semelhantes, existem algumas diferenças. Enalapril é uma pro-droga convertida no organismo em enalaprilat, o composto ativo, enquanto Lisinopril é uma droga ativa por si só. Além disso, existem diferenças na frequência de dosagem e efeitos colaterais potenciais.
Existem várias circunstâncias em que o Lisinopril é contraindicado, incluindo, entre outras, gravidez, aleitamento, histórico de angioedema, doenças renais graves e em combinação com certos medicamentos para diabetes e artrite.
Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula do LISINOPRIL. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.