Logo da Sara
SEU BULÁRIO DIGITAL
Buscar
  • A Sara
  • Sobre a bula digital
  • Portal de notícias
Logo da Sara

Links

Bula Digital
Recall de Medicamentos
Mapa de Produtos
Mapa de Notícias

© Copyright 2023-2026 Sara | Todos os direitos reservados

  1. Início
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Cefaliv: Composição, posologia e princípio ativo

Cefaliv: Composição, posologia e princípio ativo

O Cefaliv é um medicamento recomendado para o tratamento de cefaleia (dor de cabeça) e enxaqueca. Ele age diretamente no alívio da dor, reduzindo a frequência e intensidade das crises de enxaqueca.

Por Redação Sara
20/05/2025 Atualizado há 8 meses
Compartilhar por:
Cefaliv: Composição, posologia e princípio ativo

Em um mundo cada vez mais agitado e estressante, dores de cabeça e enxaquecas são comuns e afetam a rotina de muita gente. Por isso, é importante conhecer os medicamentos disponíveis no mercado para amenizar e lidar com esses problemas. Um desses medicamentos é o Cefaliv, muito utilizado para aliviar dores de cabeça e possíveis sintomas relacionados. Vamos entender mais sobre ele?

Cefaliv para que serve 

O Cefaliv é um medicamento recomendado para o tratamento de cefaleia (dor de cabeça) e enxaqueca. Ele age diretamente no alívio da dor, reduzindo a frequência e intensidade das crises de enxaqueca. Além disso, ajuda a aliviar outros sintomas como náuseas, vômitos e sensibilidade à luz e som, comumente associados a esses quadros.

Cefaliv composição 

O Cefaliv é composto por dois elementos principais: o ácido acetilsalicílico e a metoclopramida. O ácido acetilsalicílico é um analgésico e antiinflamatório que bloqueia a produção de substâncias que provocam dor, inchaço e febre no organismo. A metoclopramida atua no controle de náuseas e vômitos.

Cefaliv posologia 

A posologia recomendada para o Cefaliv é a ingestão de 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de dor de cabeça ou enxaqueca. Importante reforçar que o uso contínuo deve ser feito apenas sob orientação médica, e o intervalo entre as doses deve ser de, no mínimo, 12 horas.

Cefaliv é antiinflamatório ?

Sim, o Cefaliv possui propriedades antiinflamatórias devido à presença do ácido acetilsalicílico em sua composição, que auxilia na redução da inflamação em casos de dores de cabeça e enxaquecas.

Cefaliv como tomar 

O Cefaliv deve ser ingerido junto com um copo cheio de água, preferivelmente em jejum. No caso de aparecimento de sintomas digestivos como dores de estômago, o medicamento pode ser tomado durante ou após as refeições.

Cefaliv principio ativo 

O Cefaliv possuí dois princípios ativos: o ácido acetilsalicílico e a metoclopramida. O primeiro age na redução da dor, inchaço e febre; enquanto o segundo auxilia no controle de náuseas e vômitos.

Cefaliv efeitos colaterais 

Reações comuns:

Dores no estômago, indigestão, náuseas e vômitos.

Reações incomuns:

Urticária, coceira, erupção na pele, hemorragia gástrica.

Reações muito raras:

Sangramento, úlceras gástricas, discrasias sanguíneas (alterações no sangue), choque anafilático (reação alérgica grave).

Bula do Cefaliv

Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula do cefaliv. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.


Notícias recentes

Veja mais sobre: Saúde

Veja mais sobre: Saúde
Saúde

Gonorreia: quando suspeitar, como confirmar e o que fazer após o diagnóstico

Saiba o que é a gonorreia, os sintomas em homens e mulheres, como ocorre a transmissão, as opções de tratamento e como se prevenir.

16 de janeiro de 2026, por Redação Sara
Saúde

Sarna crostosa: entenda a forma mais grave da escabiose e como tratar

Conheça sobre a sarna crostosa (norueguesa), forma grave de escabiose. Veja as causas, os sintomas, contágio e as opções de tratamento.

14 de janeiro de 2026, por Redação Sara
Saúde

Fluconazol: antifúngico para prevenção de fungos

Informações sobre o fluconazol: para que serve, como funciona no tratamento de candidíase e micoses, principais efeitos colaterais e se precisa de receita.

13 de janeiro de 2026, por Redação Sara
Saúde

Para que serve a Dexametasona: como atuam no metabolismo e na redução de inflamações

Veja para que serve a dexametasona, um corticóide usado para tratar alergias e inflamações. Conheça suas indicações, efeitos colaterais e como usar.

12 de janeiro de 2026, por Redação Sara
Mais recentes
Saúde

Gonorreia: quando suspeitar, como confirmar e o que fazer após o diagnóstico

16 de janeiro de 2026, por Redação Sara
Vida saudável

Exercícios físicos: um começo para sua saúde e bem-estar

15 de janeiro de 2026, por Redação Sara
Saúde

Sarna crostosa: entenda a forma mais grave da escabiose e como tratar

14 de janeiro de 2026, por Redação Sara
Saúde

Fluconazol: antifúngico para prevenção de fungos

13 de janeiro de 2026, por Redação Sara
Bem-estar

Imunidade baixa: entenda como fortalecer o sistema imunológico

13 de janeiro de 2026, por Redação Sara