Notícias
Mulher segurando uma cartela de remédio
icone calendario 

01/04/2024

Pílula do dia seguinte: Tudo o que você precisa saber

Pílula do dia seguinte: Tudo o que você precisa saber
Atenção Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura, sempre respeitando as orientações médicas prescritas.
Pílula do Dia Seguinte: O Guia Completo

A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência muito conhecido e usado por muitas mulheres. No entanto, ainda existem muitos mitos e dúvidas relacionados a seu uso, eficácia, efeitos colaterais e contraindicações. Este artigo procura esclarecer essas questões, explicando em detalhes tudo o que você precisa saber sobre a pílula do dia seguinte.


Como funciona a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte funciona alterando temporariamente o corpo para prevenir uma gravidez indesejada após uma relação sexual não protegida. Sua principal função é impedir a ovulação, alterar o transporte de espermatozoides no útero ou modificar o endométrio (a camada interna do útero), impedindo a implantação do embrião.


Pílula do dia seguinte: para que serve

A pílula do dia seguinte é usada para prevenir gravidez após uma relação sexual sem uso de método contraceptivo, ou quando há a falha de um método contraceptivo utilizado, como o rompimento do preservativo.


Pílula do dia seguinte: efeitos colaterais


Náuseas e vômitos


Tontura


Dores de cabeça


Fadiga


Sensibilidade nos seios


Pílula do dia seguinte: contraindicações

A pílula do dia seguinte é contraindicada para mulheres grávidas, mulheres com hipersensibilidade aos componentes da pílula, mulheres com sangramento vaginal de causa desconhecida e mulheres com histórico de trombose.


Quando devo tomar a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte deve ser tomada o mais rápido possível, preferencialmente nas primeiras 24 horas após a relação sexual desprotegida ou falha de outro método contraceptivo.


Qual é o princípio ativo da pílula do dia seguinte?

O princípio ativo da pílula do dia seguinte em geral é o levonorgestrel, uma forma sintética do hormônio progesterona, que é produzido naturalmente no corpo feminino.


Bula Levonorgestrel

Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula do Levonorgestrel e, se quiser mais facilidade ainda, agende seus lembretes com a gente aqui na Sara. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.


Você também pode se interessar por...

Voltar ao topo