A vacina bivalente, conforme a terminologia sugere, se refere às vacinas que contêm dois antígenos. Na maioria das vezes, é referente à vacina do papilomavírus humano (HPV).
A vacina bivalente, conforme a terminologia sugere, se refere às vacinas que contêm dois antígenos. Na maioria das vezes, é referente à vacina do papilomavírus humano (HPV). As cepas de HPV 16 e 18 estão incluídas nesta vacina, as quais são responsáveis por aproximadamente 70% dos casos de câncer cervical em todo o mundo.
A maioria das pessoas que tomam a vacina bivalente não apresenta reações graves. Entretanto, algumas pessoas podem ter reações leves, como dor, inchaço ou vermelhidão no braço onde a vacina foi aplicada. Em casos raros, a vacina pode causar febre leve ou dor de cabeça.
A vacina bivalente é uma vacina injetável que oferece proteção contra duas cepas do papilomavírus humano, mais comumente referida como HPV. As cepas contra as quais a vacina oferece proteção são aquelas que são mais comumente associadas ao desenvolvimento do câncer cervical.
A vacina bivalente é geralmente recomendada para meninas e mulheres com idade entre 9 e 26 anos. No entanto, a elegibilidade exata pode variar dependendo da orientação do médico e das diretrizes de saúde nacionais e locais.
Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula da vacina bivalente. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.