Dorflex é indicado nos casos de contraturas musculares, incluindo dores de cabeça, devido à tensão muscular, e dores musculares de variada origem.
O Dorflex é um medicamento muito conhecido no Brasil, onde é utilizado como analgésico e relaxante muscular. É fabricado pela Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda. e é vendido em embalagens contendo 10, 15, 30, 100 e 240 comprimidos.
Dorflex é indicado nos casos de contraturas musculares, incluindo dores de cabeça, devido à tensão muscular, e dores musculares de variada origem. Por ter propriedades analgésicas, Dorflex pode também ajudar em situações de dor em geral.
A fórmula de Dorflex contém três princípios ativos: o isometepteno, que é responsável por agir nas áreas do cérebro que são responsáveis pela sensação de dor, a dipirona, que é um analgésico e antitérmico, e a orfenadrina, que ajuda a relaxar os músculos.
Em alguns casos, o Dorflex pode ser utilizado para tratar as dores musculares causadas pela dengue. No entanto, esse uso deve ser feito sempre sob acompanhamento médico, para que o paciente não corra o risco de agravar seus sintomas ou de desencadear alguma reação adversa.
Já mencionamos acima que o Dorflex é composto por três princípios ativos: isometepteno, dipirona e orfenadrina. O isometepteno age na área do cérebro responsável pela sensação de dor, a dipirona é um analgésico e antitérmico e a orfenadrina age como um relaxante muscular.
O Dorflex é contraindicado para pessoas com alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, pessoas com função da medula óssea insuficiente, problemas cardíacos graves, pressão alta mal controlada, glaucoma, doenças do fígado ou dos rins ou para pessoas que estejam ingerindo álcool.
A dose usual de Dorflex para adultos e crianças acima de 12 anos é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia. Para crianças entre 7-11 anos, a dose usual é de 1 comprimido, 1 a 3 vezes por dia. Em todos os casos, as doses devem ser administradas com intervalos de, pelo menos, quatro horas. É importante seguir sempre as orientações do médico e respeitar os horários e dosagem prescritos.
Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula do Dorflex. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.