Logo da Sara
SEU BULÁRIO DIGITAL
Buscar
  • A Sara
  • Sobre a bula digital
  • Portal de notícias
Logo da Sara

Links

Bula Digital
Recall de Medicamentos
Mapa de Produtos
Mapa de Notícias

© Copyright 2023-2026 Sara | Todos os direitos reservados

  1. Início
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Dorflex: para que serve, como tomar e composição

Dorflex: para que serve, como tomar e composição

Dorflex é indicado nos casos de contraturas musculares, incluindo dores de cabeça, devido à tensão muscular, e dores musculares de variada origem.

Por Redação Sara
20/05/2025 Atualizado há 8 meses
Compartilhar por:
Dorflex: para que serve, como tomar e composição

Dorflex: Um Panorama Geral

O Dorflex é um medicamento muito conhecido no Brasil, onde é utilizado como analgésico e relaxante muscular. É fabricado pela Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda. e é vendido em embalagens contendo 10, 15, 30, 100 e 240 comprimidos.

Dorflex para que serve

Dorflex é indicado nos casos de contraturas musculares, incluindo dores de cabeça, devido à tensão muscular, e dores musculares de variada origem. Por ter propriedades analgésicas, Dorflex pode também ajudar em situações de dor em geral.

Dorflex composição

A fórmula de Dorflex contém três princípios ativos: o isometepteno, que é responsável por agir nas áreas do cérebro que são responsáveis pela sensação de dor, a dipirona, que é um analgésico e antitérmico, e a orfenadrina, que ajuda a relaxar os músculos.

Pode tomar Dorflex com dengue?

Em alguns casos, o Dorflex pode ser utilizado para tratar as dores musculares causadas pela dengue. No entanto, esse uso deve ser feito sempre sob acompanhamento médico, para que o paciente não corra o risco de agravar seus sintomas ou de desencadear alguma reação adversa.

Dorflex princípio ativo

Já mencionamos acima que o Dorflex é composto por três princípios ativos: isometepteno, dipirona e orfenadrina. O isometepteno age na área do cérebro responsável pela sensação de dor, a dipirona é um analgésico e antitérmico e a orfenadrina age como um relaxante muscular.

Efeitos colaterais Dorflex

  1. Reações alérgicas
  2. Sonolência
  3. Tonturas
  4. Náuseas

Contraindicações Dorflex

O Dorflex é contraindicado para pessoas com alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, pessoas com função da medula óssea insuficiente, problemas cardíacos graves, pressão alta mal controlada, glaucoma, doenças do fígado ou dos rins ou para pessoas que estejam ingerindo álcool.

Como tomar Dorflex

A dose usual de Dorflex para adultos e crianças acima de 12 anos é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia. Para crianças entre 7-11 anos, a dose usual é de 1 comprimido, 1 a 3 vezes por dia. Em todos os casos, as doses devem ser administradas com intervalos de, pelo menos, quatro horas. É importante seguir sempre as orientações do médico e respeitar os horários e dosagem prescritos.

Bula do Dorflex

Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula do Dorflex. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.


Notícias recentes

Veja mais sobre: Saúde

Veja mais sobre: Saúde
Saúde

Vitamina C: a importância do nutriente para a imunidade, pele e absorção de ferro

Para que serve a vitamina C? Conheça a importância deste antioxidante para o colágeno, a absorção de ferro e o sistema imune.

16 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Saúde

Dor de cabeça: tipos, causas e formas de alívio rápido

Sofrendo com dor de cabeça? Veja o que pode estar causando o sintoma, como diferenciar os tipos e o que fazer para um alívio rápido e eficaz em casa.

16 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Saúde

Prisão de ventre: como os alimentos e a hidratação podem resolver o problema

Sofrendo com a prisão de ventre? Conheça as principais causas, os sintomas e veja dicas práticas e alimentos que ajudam a regular o intestino de forma natural.

12 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Saúde

Colocou um stent? Saiba o que esperar dos efeitos colaterais e quando se preocupar

Saiba quais são os efeitos colaterais do stent, como é a recuperação, possíveis complicações e os principais cuidados após o procedimento.

10 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Mais recentes
Vida saudável

Taraxacina e seus benefícios: a importância do composto para a saúde digestiva

19 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Vida saudável

Vitamina B7: a importância da biotina para unhas, cabelo e metabolismo

18 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Vida saudável

Vitaminas e minerais: a importância dos nutrientes para a saúde

18 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Vida saudável

Vitamina B6: a importância para o cérebro, humor e imunidade

17 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Vida saudável

Vitamina B5: conheça os benefícios e os alimentos mais ricos

17 de dezembro de 2025, por Redação Sara