Logo da Sara
SEU BULÁRIO DIGITAL
Buscar
  • A Sara
  • Sobre a bula digital
  • Portal de notícias
Logo da Sara

Links

Bula Digital
Recall de Medicamentos
Mapa de Produtos
Mapa de Notícias

© Copyright 2023-2026 Sara | Todos os direitos reservados

  1. Início
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Morfina: Bula, para que serve e como tomar

Morfina: Bula, para que serve e como tomar

A morfina é um medicamento usado para tratar dores intensas. É frequentemente receitada para pacientes com dores crônicas insuportáveis ou em cuidados paliativos, como o tratamento do câncer. Pode-se dizer que a morfina é um recurso intensivo para o manejo da dor, utilizado quando todas as outras opções foram esgotadas.

Por Redação Sara
20/05/2025 Atualizado há 8 meses
Compartilhar por:
Morfina: Bula, para que serve e como tomar
Artigo: A Morfina é um medicamento comumente conhecido e utilizado em todo o mundo para o controle da dor intensa. Ela pertence à família dos opióides, um grupo de substâncias poderosas que imitam os efeitos de substâncias químicas naturais produzidas pelo corpo para controlar a dor. Porém, desta vez, discutiremos com mais detalhes sobre todos os detalhes a respeito da Morfina.

Morfina: o que é

A Morfina é um remédio analgésico forte, da classe dos opióides, que age mudando a forma como o cérebro e o sistema nervoso respondem à dor. Ela estava entre as primeiras substâncias utilizadas pela medicina para combater a dor intensa, e continua sendo amplamente utilizada para esse propósito até os dias de hoje.

Morfina: para que serve

O principal uso da Morfina é no alívio de dores moderadas a graves, sendo um medicamento comumente usado em hospitais. Ela também pode ser usada para tratamento a longo prazo quando outras formas de tratamento não são suficientes. Em alguns casos, também pode ser utilizada para auxiliar em procedimentos anestésicos e outros semelhantes.

Morfina: efeitos colaterais

  • Sonolência
  • Náusea
  • Constipação
  • Vertigem
  • Vômito

Morfina: Tratamentos

A Morfina pode ser usada para tratar várias condições e situações que envolvam dor intensa. Estas condições podem incluir dor crônica, câncer, pós-operatório e outras onde outros analgésicos não foram eficazes.

Quanto tempo dura o efeito da morfina?

A duração do efeito da Morfina pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a dose administrada, o método de administração e o metabolismo individual da pessoa. No geral, o efeito analgésico da Morfina pode durar entre 3 a 7 horas após a administração intravenosa e 4 a 12 horas após a administração oral.

Do que é feito a morfina?

A Morfina é uma substância natural derivada da papoula-do-oriente, uma flor de ópio. Isso significa que é um produto de origem natural, e não sintética.

Morfina bula

Antes de qualquer coisa, é importante que você siga as recomendações médicas, leia a bula digital da Morfina. Para mais informações sobre esse e outros medicamentos, não hesite em chegar até nós. Estamos aqui para ajudar e oferecer o melhor serviço possível para você administrar sua saúde de maneira eficaz e segura. Lembre-se sempre: consulte o médico antes de iniciar qualquer tratamento.

Notícias recentes

Veja mais sobre: Saúde

Veja mais sobre: Saúde
Saúde

Vitamina C: a importância do nutriente para a imunidade, pele e absorção de ferro

Para que serve a vitamina C? Conheça a importância deste antioxidante para o colágeno, a absorção de ferro e o sistema imune.

16 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Saúde

Dor de cabeça: tipos, causas e formas de alívio rápido

Sofrendo com dor de cabeça? Veja o que pode estar causando o sintoma, como diferenciar os tipos e o que fazer para um alívio rápido e eficaz em casa.

16 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Saúde

Prisão de ventre: como os alimentos e a hidratação podem resolver o problema

Sofrendo com a prisão de ventre? Conheça as principais causas, os sintomas e veja dicas práticas e alimentos que ajudam a regular o intestino de forma natural.

12 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Saúde

Colocou um stent? Saiba o que esperar dos efeitos colaterais e quando se preocupar

Saiba quais são os efeitos colaterais do stent, como é a recuperação, possíveis complicações e os principais cuidados após o procedimento.

10 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Mais recentes
Vida saudável

Taraxacina e seus benefícios: a importância do composto para a saúde digestiva

19 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Vida saudável

Vitamina B7: a importância da biotina para unhas, cabelo e metabolismo

18 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Vida saudável

Vitaminas e minerais: a importância dos nutrientes para a saúde

18 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Vida saudável

Vitamina B6: a importância para o cérebro, humor e imunidade

17 de dezembro de 2025, por Redação Sara
Vida saudável

Vitamina B5: conheça os benefícios e os alimentos mais ricos

17 de dezembro de 2025, por Redação Sara