Notícias
Botão para compartilhar bula
Ícone de coração
imagem de PARACETAMOL

Doença de Wilson: Tudo o que você precisa saber

Doença de Wilson: Tudo o que você precisa saber
Dica Sara Se você já está tomando algum remédio para o tratamento dessa condição, conte com a gente! Agende seus lembretes aqui e tenha acesso ilimitado para milhares de bulas digitais dos seus medicamentos sempre que precisar.

Doença de Wilson

A Doença de Wilson é uma desordem genética rara que causa excesso de cobre no organismo. Este excesso pode levar a danos hepáticos graves, doença hepática crônica e complicações neurológicas. A doença foi primeiro descrita em 1912 pelo Dr. Samuel Wilson e desde então tem sido estudada extensivamente.


Doença de Wilson causas

A Doença de Wilson é uma desordem genética autossômica recessiva. Isso significa que ambos os pais devem ser portadores do gene defeituoso para que uma criança seja afetada. Mesmo assim, nem todos os indivíduos que herdam o gene defeituoso do pai e da mãe desenvolvem sintomas da doença.


Sintomas da doença de Wilson

Sintomas hepáticos

Excesso de cobre pode levar ao desenvolvimento de doença hepática e seus sintomas associados, incluindo fadiga, perda de apetite, dor abdominal, e icterícia.

Sintomas neurológicos

O excesso de cobre pode afetar o sistema nervoso, levando a sintomas como dificuldades de fala, tremor, rigidez, e problemas de coordenação e equilíbrio.

Outros sintomas

Alguns indivíduos com a doença de Wilson podem apresentar outros sintomas, como anemia, baixos níveis de plaquetas sanguíneas, e alterações renais.


Tratamentos para doença de Wilson

O tratamento para a Doença de Wilson normalmente envolve medicação para reduzir os níveis de cobre no organismo. Em casos mais graves, pode ser necessária a realização de um transplante de fígado. O objetivo do tratamento é controlar os sintomas, evitar complicações e permitir uma vida normal e saudável.


Doença de Wilson tem cura?

Embora a doença de Wilson não tenha cura, os tratamentos disponíveis são frequentemente eficazes em controlar os sintomas e prevenir complicações. Com o tratamento e um cuidado adequado, muitos indivíduos com a doença de Wilson podem levar uma vida normal e saudável.


Ainda preciso de ajuda, o que posso fazer?

Lembre-se da importância de procurar ajuda médica caso os sintomas persistam e seguir as orientações corretas para o tratamento. Se quiser mais facilidade ainda, agende seus lembretes com a gente aqui na Sara.


Você também pode se interessar por...

icone de lembretes de remédioLembretes

Otimize sua rotina de saúde! Crie lembretes e receba alertas dos seus medicamentos pelo WhatsApp

icone do whatsapp Criar Lembrete
icone de notificação de recallRecall de Medicamentos

Informe o lote do seu medicamento, e seja avisado caso haja algum problema com esse lote que possa trazer riscos à sua saúde e segurança.

Informar Lote
icone de notificação de recallRecall de Medicamentos

Informe o lote do seu medicamento, e seja avisado caso haja algum problema com esse lote que possa trazer riscos à sua saúde e segurança.

Informar Lote
Fale com o SAC

Temos um time de farmacêuticos à disposição para lhe atender e realizar qualquer esclarecimento quanto aos nossos medicamentos.

Atendimento de segunda à sexta das 9:00 às 17:00.

Para entrar em contato:

Telefone: 0800 0191914

E-mail: sac@ncfarma.com.br

Ícone de seta para cimaVoltar ao topo