Notícias
Mulher segurando uma cartela de remédio
icone calendario 

08/05/2024

Hiperidrose: entenda tudo sobre essa condição

Hiperidrose: entenda tudo sobre essa condição
Dica Sara Se você já está tomando algum remédio para o tratamento dessa condição, conte com a gente! Agende seus lembretes aqui e tenha acesso ilimitado para milhares de bulas digitais dos seus medicamentos sempre que precisar.

Cirrose Hepática

Atualmente, a cirrose hepática é uma das doenças que mais afetam o funcionamento normal do fígado, sendo responsável por alterações em suas funções vitais. Nos vamos discutir sobre ela a fim de oferecer um conhecimento mais aprofundado sobre esta condição que impacta a vida de milhares de pessoas em todo o mundo.


O que é cirrose hepática

A cirrose hepática é uma condição médica crônica que resulta da formação contínua de cicatrizes no fígado. Esta condição ocorre como resultado de danos constantes ao fígado devido a várias doenças, como o álcool e a hepatite. A formação de cicatrizes subsequentes dificulta o funcionamento adequado do fígado.


Sintomas de cirrose hepática

1. Inchaço no abdômen e pernas

A cirrose hepática pode causar um acúmulo de fluidos em seu corpo, levando ao inchaço do abdômen e das pernas, uma condição conhecida como ascite e edema, respectivamente.

2. Icterícia

Uma das características mais reconhecíveis de uma condição hepática é a icterícia, uma coloração amarelada na pele e nos olhos causada pelo acúmulo de bilirrubina, um subproduto da degradação das células sanguíneas pelo fígado.

3. Hemorragias nasais e gengivais

O fígado desempenha um papel vital na produção de proteínas responsáveis ​​pela coagulação do sangue. No caso de danos graves ao fígado, como na cirrose hepática, essa função pode ser prejudicada, resultando em hemorragias nasais e gengivais.


Cirrose hepática tem cura?

Na maioria dos casos, a cirrose hepática não pode ser curada completamente. No entanto, seu progresso pode ser desacelerado e suas condições podem ser gerenciadas efetivamente. Isso é feito através de um estilo de vida saudável, uma dieta equilibrada, medicamentos prescritos e, em casos graves, um transplante de fígado. No entanto, para que haja a melhor chance de recuperação, é crucial que o diagnóstico seja feito o mais rápido possível.


Medicamento para cirrose hepática

Embora não haja uma cura completa através de medicamentos, muitas das complicações da cirrose hepática podem ser tratadas ou evitadas com o uso de medicamentos, que variam dependendo dos sintomas que um paciente está experimentando. Nesse sentido, sempre siga as orientações de seu médico e evite a automedicação.


Ainda preciso de ajuda, o que posso fazer?

Lembre-se da importância de procurar ajuda médica caso os sintomas persistam e seguir as orientações corretas para o tratamento. Se quiser mais facilidade ainda, agende seus lembretes com a gente aqui na Sara.


Você também pode se interessar por...

Voltar ao topo